três mulheres incríveis que influenciaram minha escrita e minha vida

Muitas mulheres me inspiram. As amigas que têm garra, aquelas que são altruístas e gentis, as mulheres da minha família que trabalham fora e ainda cuidam da família com o melhor que elas têm a oferecer, as amigas empreendedoras e todas as outras que exalam talento pelos poros. Mas hoje decidi falar sobre três ícones que provavelmente você também conheça, pois desde que decidi me tornar uma mulher incrível pra mim mesma, elas ajudaram a construir minha personalidade e o fazem até hoje. Se você está procurando inspiração de vida e obra, continue lendo este post.

Fernanda Young.
Conheci a Fernanda em 2012 em seu programa de televisão Confissões do Apocalipse, transmitido pela GNT. Essa mulher me arrebatou pelo humor refinadíssimo, inteligentíssimo, pelas cenas engraçadas que fazia entre um bloco e outro do programa, além dos convidados que entrevistava. O que eu não sabia é que muito antes disso eu já a amava. Foi a própria Fernanda Young que escreveu o roteiro de Os Normais, série que eu sempre fui vidrada na infância e adolescência, inclusive um dos meus primeiros crushes foi o Bernardo, interpretado pelo Selton Mello, quem se lembra? Foi ela quem colocou as melhores piadas na boca de Vani e Rui! Foi ela quem fez eu me apaixonar pelo Bernardo e eu nem sabia. Teve também outra série que alavancou a audiência do GNT em 115%, o Surtadas na Yoga, que eu também amava muito. 
A faculdade me arrastou por um longo tempo e tinha me esquecido dela até que, PÁ, lembrei de sua existência e comprei seu último livro, A mão esquerda de Vênus. É meu livro de cabeceira, a coisa mais maravilhosa da minha estante. 
Sigo a Fernanda no instagram e ela sempre tem algo reflexivo a dizer. Gosto do modo como ela trata seus filhos, dando espaço pra que eles desenvolvam a personalidade. Gosto que ela assumiu os cabelos brancos, gosto das tatuagens e dos rabiscos na parede de casa. Gosto até dos nomes das suas cachorras. 
Não tenho muito mais o que dizer. Ela é forte! Ela é autêntica! Ela é inteligente! E isso inspira minha vida. 

Fernanda Paiva.
Ah, essa história é muito fofa e emocionante pra mim. Essa Fernanda é a dona do blog Fernandices que eu conheci em 2012 numa aula de redação do ensino médio. Fiquei maluca e decidi criar meu próprio blog, na época se chamava Garota Folhetim, quem lembra? Sou cronista por conta dela e um dia decidi contar minha fascinação, agora somos BFFs de instagram *0*. Não sei explicar como essas coisas acontecem. Ela mora no Nordeste e eu, no interior de São Paulo. Seus textos me tocaram o suficiente pra despertar um dom dentro de mim e ela segue sendo minha inspiração. Quero conhecê-la pessoalmente um dia, muito muito em breve.


Natalia Klein.
A conheci pelo blog Adorável Psicose, por volta de 2012 também. Li todos seus textos, de cabo a rabo, vivo levando suas crônicas pros meus alunos lerem também. Você deve conhecer sua série no Multishow que fez um grande sucesso, e eu, óbvio, também assisti todos os episódios. Continuo acompanhando seu trabalho no instagram e, quando posso, no Prêmio Multishow de Humor. 
Se não conhece Adorável Psicose (ou a outra série Fred & Lucy), muito provavelmente você se lembra de Zorra Total, na época em que era um bom programa. Pois é! Natalia também foi redatora do Zorra Total e ganhou meu coração mesmo sem eu saber. Uma informação adicional que acabei de descobrir: ela é ariana e nasceu no mesmo dia que eu! 



Separe um tempinho do seu dia pra acompanhar o trabalho dessas mulheres incríveis. Tenho certeza que seus textos também irão tocar você e fazer seu dia melhorar significativamente. Sou muito (muito!) grata por tê-las conhecido! <3 



Comentários

  1. Adorei ver as pessoas que te inspiraram! ♥ eu realmente nunca tinha parado pra conhecer o trabalho delas, apenas da Natalia Klein, que conheço pelo nome e pela identidade linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natalia Klein, amor eterno. Conhece o blog dela também? Amo tudo que ela faz!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas