11 coisas para as quais eu, particularmente, me lixo


1. sobrancelhas perfeitinhas de blogueira: minhas sobrancelhas não me incomodam e não é porque maquiá-las está na moda, que eu farei isso. Aliás, passar dor toda semana para deixá-las padronizadas com o restante do mundo: não mais.
No entanto, eu valorizo: pensar nas minhas roupas como signo (Barthes) e me divertir com elas.

2. agradar vendedores(as): compro o que eu quero, na cor e tamanho que eu quero, na ala masculina, feminina, infantil que eu bem entender. Também não aceito brindes inúteis, cartões ou qualquer coisa que eu não precise e/ ou queira.
No entanto, eu valorizo: não pegar panfletos na rua para diminuir meu impacto ambiental.

3. dar atenção pra pessoas que eu desgosto: a regra é clara, faça o mínimo de contato possível para ser educada, no mais, "sem tempo, irmão". E se a pessoa não entendeu o recado, tudo bem avisar até onde vai o seu limite.
No entanto, eu valorizo: sair para tomar café e bater papo com meus amigos e minhas amigas.

4. música sertaneja: deixo até review nas redes sociais dos estabelecimentos que escolhem esse gênero. E não volto mais.
No entanto, eu valorizo: playlists muito bem pensadas no meu Spotify, com direito a capa, um nome original e uma frase explicativa e engraçada.

5. conversas por educação: aquele velho "puxar conversar" na fila da padaria. Respondo com um sorriso ou um "uhum", pego um livro ou saio de perto.
No entanto, eu valorizo: ter sempre um livro comigo, seja ele físico, no kindle ou no app do kindle no celular.

6. maquiagens de qualidade duvidosa: Você acha mesmo que uma base de 10 reais não vai estragar sua pele?
No entanto, eu valorizo: me sentir linda de cara lavada! (mas com muito filtro solar).

7. dar satisfação: apenas para meus pais. a-pe-nas!
No entanto, eu valorizo: meu autorespeito.

8. televisão aberta: notícias horríveis das quais não poderei fazer nada para ajudar. Pra quê?
No entanto, eu valorizo: The Handmaid's Tale e Friends.

9. seguir família e amigos no Instagram por obrigação: só sigo quem posta foto inspiradora ou me traz algum conhecimento. Tô me lixando pra self ou pra saber onde minha prima está jantando nesse sábado a noite.
No entanto, eu valorizo: passar cada vez menos tempo offline, mas caso eu esteja de bobeira no celular, quero ler textos gostosos, ver arte e sensibilidade nas fotos.

10. falar a verdade a todo custo: mentir requer algumas regras. As minhas são, 1) não minto para as pessoas que eu me importo; 2) não minto para me gabar; 3) minto para me proteger de pessoas invasivas. Parente distante pergunta se estou namorando, eu digo que não. Parente próximo pergunta se eu fui viajar nas férias, eu digo que não. Simples assim.
No entanto, eu valorizo: viver, apenas, sem a necessidade de compartilhar. Quando conheço algum lugar incrível, faço um GIF no Google Fotos e envio pros meus melhores amigos.

11. alianças: acho chique quem não usa.
No entanto, eu valorizo: liberdade. Caso você não saiba, se não há liberdade, não há amor. É só posse e insegura mesmo.


Essa lista foi baseada no livro A mágica transformadora do f*, de Sarah Knight

Comentários

Postagens mais visitadas