update mensal: agosto 2018



Espero que vocês também tenham tido um ótimo mês de agosto. Vamos conferir o que rolou no meu? Já prepara um bloco de notas pra anotar todas as indicações!

Vamos começar com vídeos?
Nesse último mês, assisti várias coisas motivadoras, voltadas ao empreendedorismo digital, primordialmente. Quero indicar pra quem ainda não conhece, o blog Tudo Orna, pois passamos juntinhos esses últimos dias, fazendo cursos e mais cursos. 
As meninas da marca ofereceram gratuitamente uma aula em forma de live e também um workshop - com apostila e tudo - pra ajudar quem gosta de empreender, ou só tirar suas ideias do papel mesmo. Aprendi muito com alguns exemplos de pessoas que começaram seu próprio negócio, criam estabelecimentos e até instituições filantrópicas! Tudo nessa vida depende de ter propósito, meu bem, pra guiar os seus passos com objetivos claros. Sigo procurando o meu.

Ainda sobre esse assunto, adquiri um curso online chamado Girl Boss Academy, da Gabi Ferreira, conhecem? Em termos de motivação, ela é a pessoa certa e digo isso desde que a conheci no Youtube, falando de study vlog. Se é motivação o que você quer, abrir seu próprio negócio, aquele empurrãozinho pra começar algo novo, indico esse curso pra você. Tem me ajudado bastante, apesar de não ser tão aprofundado quanto eu gostaria. 

No Youtube, meu canal preferido do mês foi Os franceses tomam banho, da Céline, uma professora de francês nativa que tem um curso básico super bom pra quem quer aprender o idioma ou, no meu caso, pra quem quer relembrar o comecinho e aperfeiçoar. 
Além disso, o canal da Sabrinna Rebelo - que também conheci esse mês, tem me ajudado na motivação e dicas tanto pro francês, quanto pra tese de conclusão de curso. Sigam ela no instagram também! 

Coisas pra ler! 
Se você está aqui, é porque muito provavelmente você gosta de acompanhar blogs. Trago dois textos in crí veis que me arrebataram em agosto:
O primeiro é esse aqui, do Abra a Janela. Não é uma novidade não, eu leio esse texto toda vez que lembro, porque me apaixonei de cara, em meados de 2017, numa madrugada em que eu tinha insônia - ou estava divagando por causa de alguém, nunca se sabe. Leia! Aparentemente, é uma história real da dona do blog, contada de forma tão doce que te transporta pra cena, faz você sentir o cheiro do ambiente. Um casal se encontra na correria do dia, passam um momento juntos e provavelmente nunca mais se verão. Tão Before Sunrise...
Fique com um trechinho:

Desejo pra todos que estão por aí, desejando amores breves ou duradouros, que não permitam mais que se aproxime quem quer economizar vida e entrega. Não é legal insistir naqueles que regulam palavras, toques e energia. Nem que seja por 1 dia.

O segundo texto que você deve ler hoje é da Fernanda Paiva. Não encontro palavras ou explicações pra descrever a influência dessa mulher na minha vida, desde 2012 até o fim dos tempos. Já escrevi outro texto pra ela aqui nesse link, vai lá ler!
Bem, a indicação é a crônica Morte. Confesso que o título não me convenceu e eu já ia passando a mão no touchpad quando meus olhos se prenderam na narrativa. É super bem humorado e inteligente, além de me fazer questionar toda minha vida!
Não matei, assim como diz o texto, o meu smartphone com um arremesso na parede, mas a partir desse dia, nosso relacionamento ficou bem, bem, bem mais consciente. Pare pra pensar: quem é que manda em quem? Como eu disse em outro textinho por aqui, eles mentiram pra você! Você não precisa seguir a massa! Pare dois minutos e reflita no porquê você faz o que faz, sem questionar, sem entender o poder que isso causa na nossa vida. O uso descontrolado do celular já é pra mim uma baita burrice e perda de vida.

Otras cositas más!
Em agosto teve o dia épico em que eu saí pra caminhar com minha prima e, pasmem!, a energia elétrica da cidade acabou! Imaginem a cena: eu e ela, caminhando na praça, tudo fica escuro, eu agarro o braço dela em direção a uma barraquinha de cachorro quente iluminada, respirando fundo, sem acender a lanterna do celular, já imaginando uma quadrilha armada roubando a ambas.
Não aconteceu nada demais e passamos bem. Uma história pra contar pros nossos filhos.

Em agosto eu aprofundei meus conhecimentos limitados sobre vídeo game e, pasmem de novo!, zerei um jogo super difícil e adulto. Heavy Rain! Achei que seria mais um clichê estilo Jão Verde, mas está mais pra... como essas pessoas puderam criar um jogo assim?? Ainda não superei a revelação do crime e nem acredito que a versão da história que eu construí foi a mais bonita possível! Eu salvei as pessoas que precisavam ser salvas e matei semente um personagem, unzinho!

Em agosto eu conheci o ikigai e mal podia imaginar o que isso me proporcionaria. No dia 11, fui numa palestra/ roda de conversa sobre o tema sucesso que ocorreu lá no ONovoLab, em São Carlos - SP. Foi uma manhã memorável, que reencontrei pessoas, conheci outras, vivenciei uma energia sem igual que só ocorre quando todas as almas estão alinhadas no mesmo propósito. Eu definitivamente amo gente inteligente. Obrigada, Universo!
Fiquem ligadinhos na fan page deles porque em setembro tem mais encontro sobre ikigai! E gostaria de repassar uma reflexão que um dos colegas de palestra sugeriu: vamos observar o quanto de adjetivos usamos pra classificar a nós mesmos, aos outros e as coisas ao nosso redor; e assim, repensar nosso julgamento sobre as coisas. É a base da Comunicação Não-Violenta.


Comentários

Postagens mais visitadas